Imóveis abandonados da Aeronáutica causam temor na população

Proliferação de insetos pode causar doenças na população

há 1 semana

Pelo menos quatro imóveis (foto), pertencentes à Aeronáutica, estão completamente abandonados em Petrópolis, um dos bairros mais tradicionais da capital potiguar, causando medo e indignação dos moradores da região. Localizado nas proximidades da Praça Pedro Velho, os imóveis podem concentrar focos criadouros do inseto vetor da dengue, zika vírus e chikungunya. Além do risco de proliferação do inseto, o local pode estar servindo de esconderijo para bandidos, vez que os terrenos estão cobertos de mato.

Esses imóveis abandonados, sem qualquer manutenção, podem atrair invasores, mendigos e até usuários de drogas. Onde isso acontece, os invasores fazem do local ponto para praticar atos libidinosos, tráfico ou suas necessidades fisiológicas gerando mau cheiro e o acúmulo de lixo.

Várias são as casas e prédios abandonados, que somados aos terrenos vagos, se tornam um transtorno para os vizinhos que têm suas moradias e locais de trabalho desvalorizados com o mau cheiro e o péssimo aspecto criado com a ausência de manutenção de donos que ignoram o seu dever de dar função social à propriedade.